Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Empadinha de Frango Clássica

por marlene barrozo da silveira

Ingredientes

Massa

Montagem

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Faça uma farofa misturando todos os ingredientes e depois acrescente as gemas, deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

Montagem

  1. 1.
    Abra a massa nas forminhas. Coloque o recheio, o recheio deve estar frio.
  2. 2.
    Com o restante da massa coloque aos poucos num plastico e abra com rolo, para tampar as forminhas. Pincele com a gema. Numa fôrma grande disponha as forminhas, no forno já aquecido, até dourarem.
  3. 3.
    Fica uma massa podre, bem crocante.

Recheio

  1. 1.
    Coloque numa panela a manteiga para esquentar, quando sentir o cheirinho da manteiga, coloque a cebola e o alho para murchar, após coloque o frango já desfiado, os tomates (ou o molho pronto) e a água, com tempero a gosto e sal. Deixe ferver, até concentrar o tempero.
  2. 2.
    Coloque a farinha de trigo dissolvida, e se precisar acrescente mais um pouquinho de água, e ferva até ficar um creme espesso, antes de desligar acrescente o milho e o creme de leite e deixe mais um pouco no fogo e desligue. Acrescente o cheiro verde.
  3. 3.
    Deixe esfriar para rechear as empadinhas.
marlene barrozo da silveira
por   marlene barrozo da silveira

Empadinha de Frango Clássica