Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Empadinha de Frango Clássica

Porções

130

Peso

22,88 g*

Preparo

1h0

Ingredientes

Massa

Montagem

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Faça uma farofa misturando todos os ingredientes e depois acrescente as gemas, deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

Montagem

  1. 1.
    Abra a massa nas forminhas. Coloque o recheio, o recheio deve estar frio.
  2. 2.
    Com o restante da massa coloque aos poucos num plastico e abra com rolo, para tampar as forminhas. Pincele com a gema. Numa fôrma grande disponha as forminhas, no forno já aquecido, até dourarem.
  3. 3.
    Fica uma massa podre, bem crocante.

Recheio

  1. 1.
    Coloque numa panela a manteiga para esquentar, quando sentir o cheirinho da manteiga, coloque a cebola e o alho para murchar, após coloque o frango já desfiado, os tomates (ou o molho pronto) e a água, com tempero a gosto e sal. Deixe ferver, até concentrar o tempero.
  2. 2.
    Coloque a farinha de trigo dissolvida, e se precisar acrescente mais um pouquinho de água, e ferva até ficar um creme espesso, antes de desligar acrescente o milho e o creme de leite e deixe mais um pouco no fogo e desligue. Acrescente o cheiro verde.
  3. 3.
    Deixe esfriar para rechear as empadinhas.
marlene barrozo da silveira
por   marlene barrozo da silveira

Empadinha de Frango Clássica