Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Empadão de Milho Verde

com lactose·com glúten·
por CyberCook

Receita originária do Brasil

Ingredientes

Massa

Recheio

Você também pode gostar

Como Fazer

Massa

  1. Junte a margarina com as gemas. Coloque o sal à gosto. Aos poucos, vá adicionando a farinha, até a massa ficar macia e não grudar nas mãos. Com metade da massa forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda média.

Recheio

  1. 1.
    Bata no liqüidificador o milho com a água, reserve. Numa panela, derreta a margarina, acrescente a farinha e, depois, o leite, mexendo sempre. Acrescente a este mingau o milho já batido. Tempere com sal e pimenta em pó à gosto. Deixe esfriar. Recheie o empadão. Por cima do recheio, distribua o queijo parmesão ralado. Cubra o empadão com a outra metade da massa, pincele uma gema e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado.
  2. 2.
    Dicas: - não tempere muito o creme de milho, o gostoso é temperar ele só com sal e um pouquinho de pimenta do reino. Mais do que isso, ele perde a suavidade;
  3. 3.
    - não utilize um queijo parmesão muito salgado para o recheio, pois isso acaba estragando o sabor do empadão;
  4. 4.
    - se por acaso o creme empelotar, não tema, bata o creme no liqüidificador que ele fica ótimo.
CyberCook
por   CyberCook

Empadão de Milho Verde