Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Empadão de Camarão Com Palmito e Requeijão

porções: 32
Peso: 154,16 g *
Preparo: 0h45

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  1. 1.
    Colocar todos os ingredientes em um recipiente e amassar até formar uma massa sem bolinhas de trigo.
  2. 2.
    Embrulhar a massa em um plástico e por na geladeira por meia hora.

Montagem

  1. 1.
    Montar a massa, no fundo e nas bordas de um recipiente de vidro, grande e retangular, despejar o recheio em cima da massa, depois cubra o recheio com a massa novamente
  2. 2.
    Quando ele estiver todo coberto, pincele a cobertura por cima, coloque no forno pré aquecido e deixe assar por aproximadamente 40 minutos em 230ºC.

Recheio

  1. 1.
    Picar as 3 cebolas, os 4 dentes de alho, os 4 tomates maduros e sem pele, o maço de tempero verde e o palmito bem miúdos.
  2. 2.
    Colocar o óleo, esquentar em uma panela, refogar a cebola e o alho, quando estiverem refogados, colocar o tomate, o colorau, o tempero verde, a pimenta, o caldo de camarão e o sal.
  3. 3.
    Quando este molho estiver pronto, colocar o camarão, depois que o camarão estiver cozinho, o palmito e engrossar com o amido de milho (nesta etapa tem que ter cuidado para não ficar muito mole, nem muito pirão, por isso que a quantidade de amido de milho é indicada aproximadamente).
  4. 4.
    Quando este recheio estiver morno, colocar o requeijão e deixar esfriar.

Cobertura

  1. Bater com o garfo a gema, o óleo e o sal.
silvana silveira
por   silvana silveira

Empadão de Camarão Com Palmito e Requeijão