Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Empada de carne

Porções:

30

Peso:

50,00 g*

Preparo:

0h45

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  1. Coloque em uma tigela o creme de leite, a farinha de trigo, as gemas e o sal. Misture com as pontas dos dedos até a massa ficar homogênea. Em seguida, sove a massa por 10 minutos, ou até ficar compacta. Embrulhe-a em filme plástico e deixe descansar na geladeira por 15 minutos.

Recheio

  1. Derreta em uma panela a manteiga (reserve 1 colher de sopa) e frite a carne por 10 minutos, ou até dourar. Em seguida, junte a cebola e deixe fritar. Acrescente a maçã, as uvas passas, a pimenta, as azeitonas, o açúcar mascavo e 6 colheres (sopa) de água. Misture e deixe cozinhar por mais 5 minutos, ou até secar. Acerte o sal, acrescente a salsinha, retire e deixe esfriar. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte 9 círculos de 10 cm de diâmetro cada um, distribua o recheio e feche os círculos como uma meia-lua. Aperte as bordas com um garfo ou com as pontas dos dedos. Coloque as empanadas em uma assadeira untada com a manteiga reservada e enfarinhada. Pincele a gema e leve para assar em forno médio por 35 minutos, ou até dourarem.
maria luisa silva moreira
por   maria luisa silva moreira

Empada de carne