CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Cuscuz Nordestino Simples

Cuscuz Nordestino Simples

vegana
vegetariana
diet
sem lactose
(0)
Cuscuz Nordestino Simples

Por CyberCook

Preparo

1h0

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Cuscuz nordestino simples, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cuscuz nordestino simples que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:6

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Misture os flocos de milho e o sal em uma tigela funda e adicione água aos poucos, esfarelando os flocos com as pontas dos dedos para não empelotar, até obter uma massa.

  • 2.Coloque essa massa no recipiente cozi vapore (aquele com os orifícios), abasteça a caçarola com água até a metade e coloque o recipiente cozi vapore com a massa em cima da caçarola, tampe e leve ao fogo por 20 a 30 minutos.

  • 3.Tenha o cuidado de sempre verificar se a caçarola está abastecida com água.

  • 4.Desenforme o cuscuz num prato para servir e regue com leite de coco.

Dicas

Prato feito com fubá ligeiramente umedecida em água, uma pitada de sal, cozido no vapor. Servido quente, apenas com leite ou acompanhado de queijo, carne de sol, bode ou galinha guisada. Na versão doce, é servido ensopado com leite de coco.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS