Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cuscuz marroquino com escalope de mignon ao molho de romã

por Déborah Cristina Louzada
Peso: 277,11 g *
Preparo: 2h13

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o preparado para cuscuz em uma tigela e, sobre ele, despeje 2 xícaras (chá) de caldo fervendo. Deixe repousar por 10 minutos. Solte o cuscuz com um garfo para desfazer os grumos.
  2. 2.
    Regue com um fio de azeite, misture novamente e reserve.
  3. 3.
    Forre o fundo de uma frigideira média com um pouco de azeite e leve ao fogo para aquecer. Adicione o alho e, assim que ele soltar perfume, acrescente todos os legumes, um pouco de sal e cozinhe até que estejam macios.
  4. 4.
    Retire o refogado do fogo, junte ao cuscuz e misture bem. Acerte o sal. Se estiver muito seco, regue com mais um pouquinho de azeite. Reserve.
  5. 5.
    Tempere os escalopes com sal, pimenta, passe-os na farinha de trigo e reserve. Em uma frigideira média coloque a manteiga, um fio de azeite e leve ao fogo para aquecer. Adicione os escalopes e frite até que estejam ligeiramente dourados. Retire os escalopes da frigideira, reservando-os.
  6. 6.
    Coloque na frigideira a 1/2 xíc. (chá) restante de caldo e o xarope de romã e leve ao fogo para ferver, até formar um molho ligeiramente cremoso. Volte com os escalopes à frigideira para aquecer.
  7. 7.
    Montagem
  8. 8.
    Monte os pratos, colocando, sobre cada um deles, uma boa porção de couscous e um escalope.
  9. 9.
    Rendimento: 4 porções
  10. 10.
    Tempo de preparo: 1h
  11. 11.
    Execução: moderado
  12. 12.
    Custo: moderado
João Sena
por   João Sena

Cuscuz marroquino com escalope de mignon ao molho de romã