Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cuscuz de Tapioca (Nicole Zumiotti) igual ao vendido na rua

sem lactose·sem glúten·vegana

Porções:

24

Peso:

296,17 g*

Preparo:

3h28

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela despejar um dos copos (bem cheio) do coco ralado e misturar com 2 colheres de sopa de açúcar comum (extra) e 1 colher de café de açúcar vanille (extra). Reservar.
  2. 2.
    Em outro recipiente colocar o restante do coco e despejar a água.
  3. 3.
    Mexer bem e derramar sobre um pano fino (tipo fralda), para dentro de uma tigela, para coletar o leite do coco. Espremer bem, reservando o líquido resultante desse processo. Sobre toda a quantidade dessa água de coco, despejar o açúcar vanille, o açúcar comum, a pitada de sal, e a porção do leite de coco e a tapioca. Despejar num pirex ou assadeira.
  4. 4.
    Deixar por +/- 3 horas fora da geladeira. De vez em quando revolver a massa para uniformizar tudo. Juntar um pouco do bagaço do coco à massa (a quantidade que foi espremida na fralda). Acrescentar por cima o coco ralado aromatizado que foi reservado no início. Levar à geladeira e quando for servir, retirar um pouco antes para não endurecer demais.
ROSILENE MAGALHÃES
por   ROSILENE MAGALHÃES

Cuscuz de Tapioca (Nicole Zumiotti) igual ao vendido na rua