CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Lanches

Coxinha Simples e fácil de fazer

Coxinha Simples e fácil de fazer

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

48 min

Calorias*

39,48kcal

Porções

100

Por porção

R$0,13

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Coxinha simples e fácil de fazer, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Coxinha simples e fácil de fazer que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Massa

Recheio

Para empanar

icone panela

Massa

  • 1. Coloque a água numa panela, espere aquecer e adicione o caldo de galinha em tablete, depois o queijo. Retire o caldo do fogo e adicione a farinha de uma só vez. Misture muito bem até que a massa fique homogênea e começar a desprender da panela. Continue m

  • 2. Despeja a massa numa superfície lisa e bem lima, trabalhe com as mãos rapidamente. Reserve

icone panela

Recheio

  • 1. Desfie o frango e faça um refogado tradicional. O mais importante é que seja bem sequinho, para não encharcar as coxinha. Por isso, não é recomendado o uso de tomates.

  • 2. Com a massa, faça bolinhas pequenas. Depois devem ser abertas com as pontas do dedos. Coloque pequenas porções de recheio no centro da bolinha já aberta. Agora é moltar. Aperte a bolinha aberta para a extremidade com delicadeza. Em seguida, molde a coxinha do formato tradicional e por fim espete um palito na pontinha.

  • 3. Num pratinho, misture a água com a farinha de trigo, em outro, a farinha de rosca. Mergulhe cada coxinha na mistura de água e farinha, coloque as coxinhas para escorrer e passe na farinha de rosca. Agora sim, as coxinhas estão prontas para serem fritas no óleo bem quente. Frite duas coxinhas de cada vez

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS