Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Coxinha de Batata

Porções

50

Peso

43,62 g*

Preparo

2h2

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela grande, coloque as batatas espremidas, o caldo reservado (deve dar 5 xícaras de chá; caso falte, complete com água), junte a manteiga e deixe levantar fervura. Polvilhe a farinha de trigo, mexendo sempre, até obter uma massa homogênea. Cozinhe por mais uns minutos, mexendo fortemente. Despeje sobre uma superfície e sove a massa delicadamente até esfriar.
  2. 2.
    Recheio
  3. 3.
    Coloque em uma panela seis xícaras (chá) de água, três tabletes de Caldo Maggi, o peito de frango, as batatas e leve ao fogo, mexendo até os tabletes se desmancharem. Deixe cozinhar até ficar macio. Esprema as batatas ainda quentes e reserve-as. Reserve também o caldo do cozimento. Desfie o frango. Em uma panela, aqueça o óleo e doure levemente a cebola. Junte o frango desfiado, o tablete de Caldo restante e deixe refogar bem, mexendo sempre, até ficar bem sequinho. Acrescente a salsa, misture e deixe esfriar.
  4. 4.
    Montagem
  5. 5.
    Abra pequenas porções da massa na palma da mão e recheie. Modele como coxinhas, passe-as pela farinha de rosca, pelos ovos batidos e novamente pela farinha de rosca. Frite-as em óleo quente, escorra-as em papel toalha.
  6. 6.
    Congelamento
  7. 7.
    Se desejar, congele as coxinhas já empanadas porém sem estarem fritas. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, frite-as em óleo quente.
LINDANI PÉROLA Belmon Santos e Santos
por   LINDANI PÉROLA Belmon Santos e Santos

Coxinha de Batata