CyberCook

Início

Receitas

Lanches

COUSCOUS TRAPANESE (peixe ensopado)

COUSCOUS TRAPANESE (peixe ensopado)

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h45

Calorias*

443,55kcal

Porções

10

Por porção

R$13,51

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Couscous trapanese (peixe ensopado), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Couscous trapanese (peixe ensopado) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. prepare o couscous. Se tiver comprado peixe fresco, remova a cabeça, a cauda e as escamas. corte em pedaços grandes, separe os tentáculos das lulas e corte o corpo em anéis.

  • 2. 2. Descasque o camarão e adicione a casca às cabeças dos peixes. Se estiver usando lagostas, deixe-as inteiras para a apresentação final.

  • 3. 4. Lave as cabeças, caudas e cascas dos camarões, enrole-as numa talagarça dobrada, amarre bem e guarde sob refrigeração, até o momento de usar.

  • 4. 5. Aqueça o azeite numa panela grande, adicione alho e salteie até que ele fique dourado. Junte a salsinha, mexa e ponha os tomates. Adicione o pacote de peixe embrulhadas, o louro, sal e pimneta.

  • 5. 6. Cubra com água, ferva, cubra, abaixe o fogo e cozinhe por 45 minutos. Descarte o pacote de peixe.

  • 6. 7. Ferva a lula por 10 minutos, adicione o peixe e ferva mais 10 minutos, adicione o camarão e ferva mais 10 minutos. (Se estiver utilizando lagosta, ferva mais 5 minutos. Desligue o fogo e retire os peixes com uma escumadeira.

  • 7. 8. Coloque o couscous preparado em uma tigela grandes e coloque 2 xícaras do caldo do peixe sobre ele.Cubra a tigela com alumínio, coloque uma toalha grossa sobre ele e deixe descansar por 30 minutos, para que ele absorva o caldo.

  • 8. 9. Enquanto isso, retire os espinhos do peixe, e tenha-o pronto para colocar sobre o cuscus, na hora de servir.

Dicas

Albadia - França Serve 8 pessoas

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Angela Gonçalves Teixeira

por Angela Gonçalves Teixeira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS