Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Chips Variados Light

sem lactose·sem glúten·vegana

Porções:

4

Peso:

200,00 g*

Preparo:

0h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Lave a batata sob água corrente, mas não descasque. Corte-as em rodelas muito finas (num fatiador, num mandoline ou mesmo com uma faca afiada). Repita o mesmo procedimento com as maçãs.
  2. 2.
    Coloque uma folha de papel toalha sobre outra. Polvilhe uma fina camada de sal sobre o papel.
  3. 3.
    Coloque uma fatia de batata ou maçã, uma ao lado da outra, deixando uma pequena margem entre elas. Ocupe todo o espaço do papel, mas não coloque uma fatia encostada na outra.
  4. 4.
    Para as batatas: coloque a folha de papel com as batatas no microondas e deixe por 2 minutos, em potência alta. Abra o microondas e vire todas as rodelas de batata. Deixe cozinhar por mais 2 minutos. Retire as batatas do microondas e coloque num prato. Repita a operação com as rodelas restantes. As batatas ficam bem crocantes.
  5. 5.
    Para as maçãs: coloque a folha de papel com as fatias de maçã no microondas e deixe por 2 minutos, em potência alta. Vire as fatias de maçã e deixe por mais 1 minutos. Vire novamente e deixe por mais 30 segundos. Retire as maçãs do microondas e coloque num prato. Repita a operação com as maçãs restantes.
  6. 6.
    Para as ervilhas: abra a lata de ervilhas e escorra toda a água. Coloque as ervilhas sobre 2 folhas de papel-toalha e leve ao microondas por 3 minutos, em potência alta. Mexa as ervilhas e deixe por mais 3 minutos. Mexa novamente e deixe por mais 3 minutos. Retire as ervilhas do microondas.
  7. 7.
    Os legumes e a maçã podem ser temperados com sal, páprica, ou pimenta do reino. Conserve em recipientes hermeticamente fechados.
Fabiana Jobim
por   Fabiana Jobim

Chips Variados Light