
Bolinha de Queijo
Porções
30Peso
13,13 g*Preparo
2h1Ingredientes
Como Fazer
- 1.Numa tigela coloque 200 g de queijo parmesão ralado, 60 g de farinha de trigo, 5 g de fermento em pó, 2 claras batidas em neve e misture bem até formar uma mistura homogênea. Atenção: se você usar o parmesão ralado de saquinho, use três claras batidas em neve, no lugar de duas.
- 2.2°- Pegue ½ colher (sopa rasa) da massa (10 g), faça uma bolinha na palma das mãos, faça uma cavidade e coloque 1 cubinho de queijo prato. Envolva totalmente o cubinho de queijo com a massa e forme uma bolinha. Faça isso com o restante da massa e cubinhos de queijo. OBS: a massa da bolinha tem que ter uma camada fininha para derreter o queijo.
- 3.3°- Passe as bolinhas na farinha de rosca e frite em óleo não muito quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.
- 4.Atenção
- 5.o óleo tem que estar, no máximo, à temperatura de 160° C. Se o óleo estiver muito quente, as bolinhas de queijo podem explodir!
- 6.você pode congelar as bolinhas empanadas, mas sem fritar. Na hora de fritar, retire do congelador e frite em óleo não muito quente.
- 7.se você quiser assar, coloque as bolinhas de queijo no forno pré-aquecido a 180° C por 15 minutos. Não precisa untar a assadeira.

por Priscylla Santos