Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Acarajé

sem lactose·sem glúten·vegana

Porções

20

Peso

80,50 g*

Preparo

1h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela com água fria, deixe o feijão de molho, por cerca de 6 horas, para que toda a casca saia.
  2. 2.
    Se o feijão tiver o grão quebrado, retire as cascas da água com o auxílio de uma peneira. Se o grão estiver inteiro, transfira para o liquidificador e no modo pulsar, bata algumas vezes, assim o grão quebra e a casca sai mais facilmente. Volte para a água e com a peneira, retire as cascas do feijão. Escorra a água e reserve.
  3. 3.
    No copo do liquidificador coloque as cebolas cortadas grosseiramente. Bata bem. Acrescente o feijão, o gengibre e o sal. Bata até virar um creme liso.
  4. 4.
    Transfira a mistura para uma tigela grande, com uma colher de pau faça movimentos circulares para aerar a massa por cerca de 20 minutos, esse procedimento é fundamental para que o acarajé fique crocante.
  5. 5.
    Leve uma frigideira grande e funda ao fogo com bastante azeite de dendê, de forma que os bolinhos afundem. Junto com o dendê, coloque um pedaço de cebola, ela evita que saia tanta fumaça.
  6. 6.
    Quando o azeite estiver bem quente, modele os bolinhos com uma colher e mergulhe no óleo quente, deixe fritar até ficar bem dourado e cozinhar por dentro.
  7. 7.
    Sirva a seguir.
Ava Brandão Santana
por   Ava Brandão Santana

Acarajé