Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Quiche de alho-porro com alecrim

Porções

8

Peso

151,44 g*

Preparo

1h45

Ingredientes

para a massa

para o recheio

Como Fazer

para a massa

  1. 1.
    1. Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture com as mãos. Quando a massa ficar homogênea e der para formar uma bola, pare de mexer.
  2. 2.
    2. Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda de 20 cm (de preferência que tenha o fundo falso) com a massa. Isso deve ser feito com as mãos, pois a massa não deve ser aberta com rolo de macarrão.
  3. 3.
    3. Coloque a forma forrada com a massa na geladeira e comece a preparar o recheio.

para o recheio

  1. 1.
    1. Corte os alhos-porro em rodelas bem fininhas.
  2. 2.
    2. Leve uma panela ao fogo, coloque o azeite e deixe esquentar. Acrescente as rodelas de alho-porro e mexa por 5 minutos. Acrescente o alecrim e mexa por mais 3 minutos. Tempere com sal e reserve.
  3. 3.
    3. Ligue o forno em temperatura média (180 graus). Numa tigela, misture o creme de leite fresco e os ovos. Misture bem com um garfo para a mistura ficar homogênea. Tempere com sal e noz-moscada.
  4. 4.
    4. Coloque as rodelas de alho-porro na forma que está na geladeira. Espalhe com um garfo para que todo o fundo fique coberto. Despeje a mistura de ovos com creme por cima do alho-porro.
  5. 5.
    5. Coloque a forma no forno pré-aquecido e asse por aproximadamente 30 minutos, ou até que fique dourada por cima.
Rosa Maria Wasem
por   Rosa Maria Wasem

Quiche de alho-porro com alecrim