Início

Receitas

Pizzas

Pizza Similar aos Castelões

Pizza Similar aos Castelões

diet

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,15

Informação nutricional

Valor nutricional

323,87 kcal

marco antonio severo de castro

Receita enviada por marco antonio severo de castro

Em 17/01/2021

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Numa tigela dissolva o fermento com o sal até formar uma reação química; o fermento se desfaz.

  • 2. Junte a água e o azeite.

  • 3. Adicione a farinha de trigo de 4 em 4 colheres de sopa e mecha com um garfo grande de 3 pontas até obter uma massa homogênea e lisa e elástica. A farinha pode variar conforme a marca que escolher por isso poderá ter que adicionar mais farinha ou mais água para obter o ponto.

  • 4. Sove por 20 minutos massageando e rodando a massa.

  • 5. faça um paneto (bola) retire um pedaço pequeno formando uma bola para você controlar a levedação jogando-a num copo com água . Quando a massa estiver levedada ela subirá. Caso aconteça antes do previsto de 12 horas (pois pode variar conforme a temperatura local para mais ou para menos dependendo da temperatura ambiente, da água utilizada, da temperatura da farinha) leve a massa para completar a maturação no refrigerador a temperatura entre 5 e 8 graus num recipiente fechado untado de farinha previamente no fundo e a massa tendo recebido azeite para não endurecer. Retire a massa uma hora antes do prazo de 12 horas do refrigerador abra a tampa e deixe na temperatura ambiente. Ligue seu forno na maior temperatura, pois ele precisa de um aquecimento mínimo de uma hora.

  • 6. Meia hora depois abra a massa na mão com fubá ou semolina, deixando a massa no formato redondo com aproximadamente 30-35 cm.

  • 7. Inicie o recheio com o queijo Grana padano, mussarela e linguiça calabresa. Leve ao forno depois de meia hora que abriu a massa por 4 a 6 minutos vai depender do seu forno. Assada a pizza, coloque o orégano, o alho frito(o pacote inteiro de 20 g), pimenta biquinho e o manjericão.

  • 8. Bom apetite.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários