Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pizza Napolitana de Mussarela de Búfala com Manjericão

Fatias

16

Peso

56,69 g*

Preparo

8h0

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Numa bacia ou tigela dissolva o fermento na água morna (meça a temperatura da água ou coloque o dedo dentro do recipiente para ver se você aguenta, ela deve estar na temperatura de leite de neném - 37 graus).
  2. 2.
    Dissolva metade da farinha na água mexendo com a mão como se ela fosse uma pá.
  3. 3.
    Continue mexendo e adicione o restante da farinha aos poucos. Mexa com as mãos até sentir que a mesma está desgrudando da bacia e da sua mão. Neste instante junte o azeite e o sal.
  4. 4.
    Retire a massa da tigela e sove a massa por aproximadamente 20 minutos. Se usar batedeira planetária a primeira da receita até o momento anterior a sova será feito em 5 minutos á velocidade 1 e a sova será feita em 10 minutos á velocidade 2.
  5. 5.
    A massa ficará lisa e homogênea. Neste instante faça 2 bolas (panetos (pequenas bolas) de aproximadamente 320 gr) e coloque-as numa forma untada com farinha de trigo e deixe descansar até dobrar de volume aproximadamente 6 a 7 horas.
  6. 6.
    A pizza deve sempre assada na hora que for fazer. Caso não faça passe uma pequena quantidade de azeite no paneto e leve-o a congelar dentro de um saco plástico. A massa permanecerá intacta sem virar biscoito por aproximadamente três meses.
  7. 7.
    Abra a massa na mão iniciando com dois dedos e marcando as bordas, pois este é o mais importante da pizza napolitana e continue abrindo até atingir o volume de 35 cm .
  8. 8.
    Coloque o molho de tomate sobre a massa aberta . Após coloque a mussarela cortadas em lâminas (cada bola deve ser cortada em 5 lâminas) e coloque as folhas de manjericão. Deixe a descansar sobre uma pá de madeira por trinta minutos e leve-a ao forno (que deverá estar aquecido previamente a temperatura máxima por 45 minutos, portanto você deverá esquentá-lo antes de abrir a massa).
  9. 9.
    Bom apetite!
marco antonio severo de castro
por   marco antonio severo de castro
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pizza Napolitana de Mussarela de Búfala com Manjericão