Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pizza Crocante em Casa

sem lactose·vegana

Porções

8

Peso

80,06 g*

Preparo

2h39

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque na batedeira com aquele gancho para fazer pão, o fermento fresco, açúcar, água e sal e deixe o fermento dissolver bem, junte então o vinagre e aos poucos a farinha (pode ser que sobre um pouco de farinha) e vai batendo até estar tudo bem incorporado e que você consiga retirar a massa da batedeira com facilidade então retire dê mais uma sovada na massa e nesse momento coloque a massa dentro de um saquinho plástico feche bem e deixe fermentar por 30 à 40 minutos.
  2. 2.
    Depois desse tempo coloque a massa numa bancada enfarinhada e divida em duas partes, abra a massa numa espessura de +/- 1/2 cm ( é uma pizza grossa).
  3. 3.
    Então coloque na assadeira preparada (leia o preparo da assadeira no final da receita), coloque o molho e o recheio de sua preferência e deixe descansar fora do forno por mais 10 minutos.
  4. 4.
    Então leve ao forno que deve estar préaquecido 30 minutos antes a 250 graus e asse por 10 a 15 minutos, ela fica douradinha e crocante por baixo e macia no centro.
  5. 5.
    Preparo da assadeira: você vai precisar de uma assadeira de teflon, para fazer as duas pizzas utilizei duas assadeira de 22 cm de diâmetro cada uma, no fundo dela você vai cobrir com azeite e não se assuste é assim mesmo, tem que ficar totalmente coberto por azeite.
  6. 6.
    Quando vc coloca a massa o azeite sobe um pouquinho é normal.
  7. 7.
    Para meu recheio - utilizei 2 berinjelas sem a casca que cortei em tiras e temperei com sal, pimenta calabresa seca, orégano e um toque de azeite e vinagre e então levei ao forno baixo por 20 minutos (utilizei frio).
  8. 8.
    Passei molho de tomate na massa e cobri com a berinjela, queijo mussarela e azeitonas pretas e verdes.
  9. 9.
    Não elimine o vinagre ele é responsável pela crocância da massa.
Letícia Jesus de Souza
por   Letícia Jesus de Souza

Pizza Crocante em Casa