Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pingos de tocha

sem lactose·sem glúten·

Porções

25

Peso

102,40 g*

Preparo

1h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Misture as gemas com as claras finas e coe. Com o açúcar e água, prepare uma calda rala (102 a 104ºC), que deve permanecer fervendo durante todo o tempo da preparção dos pingos de tocha.O ideal é usar um panelão ou um tacho, como se fazia nos velhos tempos. Pegue um funil especial para fios-de-ovos (com três furos) ou uma bisnaga plástica e encha até a metade com os ovos coados.
  2. 2.
    Fazendo rápido movimento circular com o funil, deixe cair em fio fino sobre a calda fervente.
  3. 3.
    Com uma varinha resistente, suspenda os fios que flutuam na calda. Na boca de uma panela grande, atravessa uma vara e, sobre ela, descanse as as varinhas que suspendem os pingos, já em forma de tocha. Com a de morada fervura, a calda engrossa e, para evitar isso, de vez em quando acrescente um pouco de água quente.
  4. 4.
    Só continue a fazer as tochas quando a calda levantar fervura novamente.
  5. 5.
    Nota: Clara Fina, é o líquido que fica em torno da gema de ovo. Para fazer os pingos de tocha, é preciso ter as varinhas do tamanho adequado ao diâmetro do panelão.
Suzete Brittes
por   Suzete Brittes
Categorias:Lanches

Pingos de tocha