CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Pastas e Patês

Pasta de Beterraba Sem Lactose

Pasta de Beterraba Sem Lactose

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0)
Pasta de Beterraba Sem Lactose

Por CyberCook

Preparo

20 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pasta de beterraba sem lactose, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pasta de beterraba sem lactose que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:4

Creme

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Creme

  • 1.Preaqueça o forno a 200º C (temperatura média). Descasque e corte a beterraba em quartos.

  • 2.Corte um pedaço grande de papel alumínio de 35 cm x 40 cm, coloque os pedaços de beterraba no centro, tempere com sal, pimenta e um fio de azeite. Una as pontas e dobre, formando uma trouxinha. Transfira para uma assadeira e leve ao forno para assar por 30 minutos, ou até que as beterrabas fiquem macias.

  • 3.Retire a assadeira do forno e, com cuidado para não se queimar com o vapor, abra a trouxinha para a beterraba amornar. Enquanto isso, escorra o grão-de-bico por uma peneira, para tirar toda a água.

  • 4.No processador junte o grão-de-bico, as beterrabas assadas, o tahine, o caldo de limão e 3 colheres (sopa) de azeite. Bata até formar uma pasta – se necessário, pare de bater, raspe a lateral do processador e misture os ingredientes com uma espátula. Prove e tempere com sal. Se preferir um homus mais lisinho, acrescente água filtrada aos poucos, batendo a cada adição, até atingir a textura desejada (mais rústica ou mais lisinha e cremosa).

  • 5.Transfira o homus para uma tigela, regue com um fio de azeite, polvilhe com zahtar a gosto e sirva a seguir.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS