Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ovo com granulado e confete

sem glúten·

Porções

6

Peso

184,50 g*

Preparo

0h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Derreta o chocolate ao leite no microondas por três minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de se derreter. Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio.
  2. 2.
    Reserve uma xícara (chá) de chocolate derretido. Pincele o chocolate restante em uma fôrma própria e leve-a à geladeira com a boca para baixo sobre papel-alumínio. Deixe secar até a fôrma ficar opaca. Retire da geladeira, faça mais uma camada de chocolate eleve novamente à geladeira até secar.
  3. 3.
    Desenforme o ovo com cuidado e pincele o chocolate reservado sobre sua superfície. Polvilhe com os confeitos coloridos e deixe secar na geladeira. Envolva os confetes com papel celofane e ponha dentro do ovo. Embrulhe cada metade com papel-chumbo e finalize com a embalagem desejada.
Leandro Sousa
por   Leandro Sousa

Ovo com granulado e confete