CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Matambre enrolado

Matambre enrolado

diet
sem lactose
(0)
Matambre enrolado

Por CyberCook

Preparo

2h38

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Matambre enrolado? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:9

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Lave a carne, seque-a, retire as aparas e tempere-a com sal dos dois lados. Reserve. Lave o cheiro-verde, separe somente as folhas e pique finamente. Descasque as cebolas e pique-as em pedaços bem pequenos. Descasque o alho e corte em tiras finas. Numa superfície lisa, abra a carne com a parte gordurosa para baixo. Espalhe o cheiro-verde, as cebolas, o alho, a pimenta, o bacon e a lingüiça. Enrole a carne como um rocambole e amarre com um barbante bem grosso. Prenda bem para o recheio não escapar. Coloque 1 litro de óleo na panela de pressão, disponha o matambre, tampe a panela e leve ao fogo por 2 horas. Na metade do tempo de cozimento, retire a panela do fogo e vire o matambre de lado. Disponha a carne numa travessa, retire o barbante e corte em fatias de 2 a 3 cm de largura.

Dicas

Dicas: O matambre (carne localizada entre o couro e a costela do boi) é tradicionalmente assado no braseiro, coberto com papel-alumínio (a 50 cm de distância da brasa) por 5 horas, virando-se a carne a cada meia hora. Depois se elimina o papel-alumínio e deixa a carne dourar por mais 1 hora. Fonte: Revista Água na Boca

por Ricardo José Krupinsk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS