Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Marrom Glacê

sem lactose·sem glúten·

Preparo:

2h11

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Torta de Bacalhau Invertida

Torta de Bacalhau Invertida

Gabriel Miranda Nigro Alves

Pudim de Pão

Pudim de Pão

Gislainy Evellin de Souza Reis

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    No primeiro dia, descascar as castanhas uma a uma, cortando ao redor da base mais larga das castanhas, uma tirinha fininha, em seguida continua-se cortando uma tirinha nas laterais até encontrar a outra ponta, assim as cascas restantes se soltam.
  3. 3.
    Após descascá-las colocam-se de 6 em 6 numa panela de água fervendo, deixam-se alguns minutos no fogo, tomando cuidado para não deixar cozinhar demais, retirar e com o auxilio de um pano, retira-se a pele das castanhas e vai-se colocando numa tigela que contenha água morna, depois de todas peladas, colocam-se de 2 em 2 (colocá-las com a parte reta de frente) numa gaze cortada em quadrados de 12cms, unir as 4 pontas da gaze e amarrar com linha grossa, e vai-se colocando em outra panela também com água morna (a água morna é para as castanhas não encruarem.
  4. 4.
    Quando as castanhas estiverem todas amarradas, colocam-se numa panela junta-se água quente de que ultrapasse as castanhas em dois dedos, levar ao fogo e deixar cozinhar por uma hora e meia, junta-se o açúcar e a fava de baunilha cortada ao meio no sentido do comprimento, cozinha por mais 30 minutos, desligar o fogo e deixar descansar até o dia seguinte.
  5. 5.
    Na manhã do segundo dia, leva-se a panela ao fogo e deixa-se ferver 15 minutos, desligar e deixar esfriar bem (conta o tempo quando começar a ferver). No final da tarde do segundo dia deixa cozinhar por mais 15 minutos retirar do fogo.
  6. 6.
    No terceiro dia repetir a operação do segundo dia deixar esfriar.
  7. 7.
    No quarto dia colocam-se as castanhas na geladeira até o dia seguinte.
  8. 8.
    No quinto dia retira-se da geladeira e com uma tesoura, corta-se a linha, tomando cuidado para não quebrar os marrons, embrulham-se em papel manteiga e em seguida no papel que quiser.
  9. 9.
    Durante as fervuras a panela deve estar tampada.
  10. 10.
    Se você quiser os marrons com calda esterilize vidros e coloque-os com calda peneirada e um pedaço da baunilha em cada vidro. Ferva os vidros com os marrons por uma hora em fogo lento, deixar na panela até o dia seguinte para esfriar bem, desse modo os marrons duram por um ano (confesso que nunca guardei pois não sobra um marrom).
  11. 11.
    Como eu lhe disse esta receita é muito trabalhosa e demorada.
Sil Lcr
por   Sil Lcr

Marrom Glacê