Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Guiozá

sem lactose·

Porções:

30

Peso:

25,02 g*

Preparo:

1h1

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

Recheio

  1. 1.
    Cozinhe o repolho em água fervente. Jogue num escorredor e lave com água bem gelada. Esprema bem, tirando o excesso de água e pique. Pique o nirá e a cebolinha também. Lave bem a casca do gengibre e rale com a casca mesmo. Numa tigela grande, coloque a carne, o repolho, o nirá, a cebolinha, o gengibre e os temperos. Misture bem até ficar uma massa pegajosa.
  2. 2.
    Pegue um disco da massa e umedeça as bordas com água. Coloque cerca de 1 colher de chá de recheio no centro e feche o guiozá fazendo um franzido na massa.
  3. 3.
    Vá colocando os guiozás numa bandeja forrada com papel toalha e deixe cobertos com um pano de prato úmido.
  4. 4.
    Esquente 1/2 colher (sopa) de óleo numa frigideira grande, em fogo médio. Disponha 15 guiozás, colocando uma carreira de 7, outra carreira de 7 ao lado e um guizá entre as duas carreiras. Deixe fritar até ficar dourado em baixo. Despeje 1/4 xícara de água e tampe. Deixe cozinhando até que a água seque. Tire a tampa e deixe evaporar toda a água. Coloque um prato sobre os guiozás e vire de ponta cabeça, tomando cuidado para não se queimar. Sirva com molho próprio ou shoyu misturado com um pouco de vinagre e rayu (óleo de pimenta chinês)
Susan Nakashima
por   Susan Nakashima

Guiozá