CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Escargot à francesa

Escargot à francesa

diet
sem glúten
sem lactose
(0)
Escargot à francesa

Por CyberCook

Preparo

48 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Escargot à francesa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Escargot à francesa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:5

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Antes de preparar qualquer receita, é preciso ferver os escargots durante uma hora e meia numa panela com água, o sal grosso batido e as 3 folhas de louro. A fervura levanta uma espuma que deve ir sendo retirada da água. No fim, escorrer a água e separar os escargots. Em outra panela, misturar os ingredientes do molho com três copos de água e deixar ferver. Colocar aí os escargots e cozinhar por mais uma hora e meia.

  • 2.Abate do escargot

  • 3.O escargot, que vai ser abatido, deve ficar sem comer durante 4 dias. Nesse período, só se alimenta com água. Na hora do abate, lavar os escargots 4 vezes em água corrente. Molhá-los com vinagre. O vinagre faz com que os escargots soltem uma espuma, que é uma defesa natural. Por isso, eles devem passar por mais três lavadas em água corrente. Em seguida, eles devem ficar 4 minutos numa panela de água fervendo, com sal grosso triturado e folhas de louro. Em seguida, devem ser lavados até esfriarem e retirados das conchas. Para isso, uma agulha de crochê pode ajudar

igor ceschin

por igor ceschin

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS