Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Empadinhas com vários recheios

sem lactose·sem glúten·
Preparo: 1h40

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Empadinhas Gra Finas de Camarao

Empadinhas Gra Finas de Camarao

Miriam Antraco de Lima

Empada Aberta

Empada Aberta

Abençoada Jesus

Empada Fingida de Queijo

Empada Fingida de Queijo

Margarete Brandão

Empadinha

Empadinha

BERENICE BOMFIM DE SOUZA

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    RECHEIO
  2. 2.
    Aqueça o óleo em uma panela e frite o bacon. A seguir, refogue a cebola picada. Adicione o tomate, o palmito, o milho, pimenta e sal.Cozinhe por alguns minutos.
  3. 3.
    Junte o requeijão e mexa para se agregar aos demais ingredientes. Acrescente a farinha, a salsa e a cebolinha.Cozinhe por alguns minutos. Desligue. Reserve em um refratário.
  4. 4.
    MASSA
  5. 5.
    Em um recipiente, coloque a farinha (reserve a quantidade de 1 xícara de chá), o fermento em pó, sal, a margarina (na temperatura ambiente) e o requeijão.
  6. 6.
    Misture com as mãos (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). Em seguida, sove sobre superfície lisa. Deixe descansar por 10 a 15 minutos.
  7. 7.
    Após descansar, encha forminhas próprias para empada com porções da massa. Empregue o recheio frio e acrescente uma azeitona.
  8. 8.
    Sobre um saco plástico, abra o restante da massa e cubra as empadas. Pincele com a gema. Acomode as forminhas em uma assadeira retangular. Leve ao forno pré-aquecido (200°C) por 20 a 25 minutos.
  9. 9.
    DICA: Pode rechear também com refogado de frango, camarão ou a gosto.
Tatiana Rodrigues
por   Tatiana Rodrigues

Empadinhas com vários recheios