CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

CusCuz Baiano

CusCuz Baiano

vegetariana
sem glúten
(0)
CusCuz Baiano

Por CyberCook

Preparo

1h8

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Cuscuz baiano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cuscuz baiano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:38

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Em uma panela grossa e grande, adicione o açúcar e a farinha de tapioca juntamente com 1 litro de leite e comece a mexer, ligue o fogo que será sempre baixo, conforme for engrossando vá adicionando o outro litro de leite sempre aos poucos (é para que os grãos de tapioca cozinhem). Após fervura, em média de 20 minutos até adicionar o leite todo, adicione o côco seco ralado, mexa bem e adicione o leite de côco em seguida coloque o leite condensado. Mexa bem e acondicione em travessa de vidro, espere esfriar para servir. Quando for servir, corte os pedaços e regue com leite condensado.

  • 2.OBS. O importante é o ponto de fervura para que fique consistente e os pedaços a serem servidos não fiquem quebrando.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS