CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Chilli Vegetariano da Pocho

Chilli Vegetariano da Pocho

vegetariana
(0)
Chilli Vegetariano da Pocho

Por CyberCook

Preparo

1h15

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Chilli vegetariano da pocho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Chilli vegetariano da pocho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:5

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Refogue a cebola e o alho picado no azeite. Acrescente o cominho, o coentro, a páprica picante, a pimenta chilli, 1 cubo de caldo de sua preferência, louro, 1/2 copo d'água e 1/2 copo de molho ou purê de tomate. Ferva um pouco e acrescente o feijão cozido e temperado com caldo e deixe em fogo baixo por 20 minutos - vá sempre colocando água aos poucos para o feijão não ficar muito grosso. Mexa sempre.

  • 2.Enquanto isso, hidrate a quantia de um copo de requeijão de proteina de soja, adicionando água quente misturado com o caldo da sua preferência. Deixe hidratar por 15 minutos.

  • 3.Após este tempo, misture a proteína de soja hidratada no feijão por 1 minuto, corrija o sal e desligue. Enfeite com bastante salsinha e cebolinha por cima do chilli.

  • 4.Coma com nachos prontos vendidos como salgadinho ou corte tortilhas em triângulos e toste. Você ainda pode fazer torradinha de pão sírio temperadas com azeite, sal e zattar que também acompanham bem esta receita.

  • 5.Sirva quente!!! Nos dois sentidos!

Dicas

Não ferva a proteína de soja pois modifica o sabor da receita. Se você gosta de carne, substitua a proteína de soja por carne moída cozida levemente temperada (como na receita original). Pimenta é muito bom mas tem gente que é fraca para ela - use com moderação e vá provando até ficar do seu gosto. (cá entre nós, chilli sem pimenta não é chilli, certo?).

por Simone Fernandes

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Simone Fernandes

24/04/2007

Um dia, deitei a pimenta nesta receita. Fiquei meio anestesiada, tomei um belo suador, mas estava bom! ;-))