Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Caruru

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Abençoada Jesus

Moqueca Baiana

Moqueca Baiana

Ronaldo Oliveira

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Valter Francisco Silva Filho

Moqueca de Peixe com Camarão

Moqueca de Peixe com Camarão

Ana Jacqueline Bastos

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1. Lave os quiabos em água corrente e enxugue-os com um pano de prato. Descarte as pontas e corte em rodelinhas com cerca de 0,5 cm espessura. Reserve.
  2. 2.
    2. Descarter as cabeças do camarão seco, coloque-os numa tigela com água e deixe de molho por 10 minutos. Escorra, pique bem fino e reserve.
  3. 3.
    3. Lave os camarões frescos. Numa panela, aqueça cerca de 1 litro de água. Junte uma colher (chá) de sal, ramos de salsa e coentro e meia cebola picada grosseiramente.
  4. 4.
    4. Quando começar a ferver, junte os camarões frescos e cozinhe em fogo brando por cerca de 5 minutos. Desligue o fogo, retire os camarões, coe a água e reserve.
  5. 5.
    5. Quando esfriarem, descasque-os e reserve-os.
  6. 6.
    6. Numa panela grande - de preferência, de barro -, aqueça o azeite de dendê. Junte a cebola e o alho picadinhos e refogue até que fiquem transparentes.
  7. 7.
    7. Junte o amendoim, a castanha, o camarão seco e o quiabo reservados. Adicione o suco de limão e um pouco da água na qual se cozinhou os camarões frescos.
  8. 8.
    8.Mexa com uma colher de pau e vá acrescentando mais água do cozimento dos camarões, sempre que necessário.
  9. 9.
    9.Quando os quiabos estiverem quase cozidos, acrescente o camarão fresco reservado, acerte o sal, junte a pimenta malagueta, o coentro e a salsa picadinhos. Misture bem e mantenha no fogo até começar a ferver.
  10. 10.
    10. Sirva bem quente com arroz branco.
Delmina Cunha
por   Delmina Cunha

Caruru