Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Carbonada

sem lactose·sem glúten·

Preparo:

1h4

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Janaine Pina Góes

Empadão de carne

Empadão de carne

maria luisa silva moreira

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Cristina Souza Pizarro

Cozido

Cozido

Fernanda Wachter

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Obter uma abóbora tamanho médio (amarela por dentro), com uma faca corta-se a parte superior para assim formar uma tampa.
  2. 2.
    Depois limpa-se as sementes e unta-se a parte interior e exterior da abóbora com manteiga (a parte exterior é para que brilhe depois de ir ao forno). Coloca-se no interior da abóbora um pouco de sal e pimenta e leve ao forno para cozinhar (cerca de uma hora).
  3. 3.
    Numa panela prepare o molho de tomate, azeite, cebola, louro, alho e tomate. Num outro tacho coloca-se um pouco de azeite, linguiça calabresa em rodelas. Uma vez dourado se coloca carne de vaca cortada em pedaços pequenos (da nalga), se deixa cozinhar um pouco e se vai agregando espigas de milho cortadas em rodelas de 2cm, batata doce, em cubos, batatas, um pouco de vinho branco, sal, pimenta e se deixa a cozinhar um pouco sem tapar o tacho.
  4. 4.
    Quando está tudo cozinhado, junte cebola verde picada fina. A cebola de verde só se junta no final para não perder o sabor. Tira-se a abóbora do forno e se vai deitando dentro o cozinhado, mas alternando com queijo mozzarela coloca a tampa e se leva à mesa para servir.
  5. 5.
    Bom apetite.
rosa levada
por   rosa levada

Carbonada