CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Caracóis á portuguesa

Caracóis á portuguesa

diet
sem glúten
sem lactose
(0)
Caracóis á portuguesa

Por CyberCook

Preparo

3h17

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Caracóis á portuguesa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caracóis á portuguesa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:8

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Lavam-se os caracóis em várias águas até ao completo desaparecimento da baba. Colocam-se numa panela grande e cobrem-se com água (dois ou três dedos acima dos caracóis). Juntam-se o azeite, os oregãos, o louro, os alhos inteiros, a cebola cortada em quartos, sal, pimenta e o piripiri. Leva-se a panela a lume brando. O aquecimento deve ser lento para provocar a saída dos pauzinhos dos caracóis. Quando levantar fervura, vai-se retirando a espuma que se forma à superfície, com a ajuda de uma escumadeira, e mantém-se a fervura sempre suave (cerca de 2 a 3 horas). Conservam-se no líquido da cozedura até à altura de servir. Servem-se quentes em pratinhos individuais com um pouco de caldo da cozedura. Comem-se com o auxílio de palitos ou alfinetes.

Dicas

Em Portugal dá-se preferência aos caracóis cinzentos e pequenos, mas os grandes, apanhados nas vinhas, são também muito apreciados. A estes dá-se vulgarmente o nome de caracoletas. São sempre preferíveis caracóis fechados por uma fina película dura; os outros deverão "jejuar" durante vários dias, a fim de serem eliminadas algumas toxinas provenientes de ingestão de ervas que são prejudiciais ao homem.
maria luisa silva moreira

por maria luisa silva moreira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS