CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Bolinho caipira

Bolinho caipira

diet
sem glúten
sem lactose
(0)
Bolinho caipira

Por CyberCook

Preparo

57 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bolinho caipira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolinho caipira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:40

Ingredientes

Recheio

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Em uma vasilha, junte as farinhas e, com as mãos, misture-as até desmanchar todos os grumos. Adicione o óleo e reserve. Ferva a água com o tablete de caldo de carne. Junte as farinhas reservadas e misture bem, deixando cozinhar por dois ou três minutos, mexendo sempre até obter uma massa macia, lisa e homogênea (tipo uma polenta).

  • 2.Recheio - Misture todos os Ingredientes

  • 3.Separe uma pequena porção da massa e achate-a na palma da mão. Coloque dentro um pouco do recheio e feche com a própria massa dando o formato de um bolinho compridinho. Enrole enquanto a massa estiver morna. Não a deixe esfriar. Feitos todos os bolinhos, frite-os em óleo quente, aos poucos, de maneira que fiquem cobertos pelo óleo. Escorra-os em papel absorvente. Sirva-os quentes.

  • 4.Obs: Esta receita é típica da cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Muito consumido durante as festas juninas, é o acompanhamento perfeito para um gostoso quentão durante as noites frias de junho. Em Taubaté, também cidade do Vale do Paraíba, a carne temperada é misturada à massa cozida e depois os bolinhos são moldados.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS