Início

Receitas

Doces

Zuccotto natalino

Zuccotto natalino

0

Tempo de preparo

6h58

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,41

Informação nutricional

Valor nutricional

679,63 kcal

Thais Silva Felip

Receita enviada por Thais Silva Felip

Em 17/12/2007

Ingredientes

Recheio

Calda

Como Fazer

  • 1. Montagem

  • 2. Corte o panettone em fatias, depois cada fatia em três partes. Reserve. Forre uma tigela funda com papel filme e vá colocando as fatias do panettone até cobrir toda a tigela. Molhe com a calda de rum. Espalhe o recheio de chocolate. Coloque o segundo recheio por cima e espalhe os pedacinhos de chocolate. Nivele a superfície e cubra com o restante das fatias de panettone apertando levemente para ficar bem firme. Feche com o papel filme e deixe na geladeira até gelar bem (aproximadamente 6 horas). Desinforme o zuccotto em um prato de servir remova o papel filme e polvilhe açúcar de confeiteiro misturado com cacau em pó.

Recheio

  • 1. Derreta 400 gramas de chocolate em banho-maria e em seguida adicione o creme de leite. Mexa até ficar homogêneo. Reserve em geladeira até adquirir uma consistência firme. Retire da geladeira e bata em batedeira para ficar cremoso. Reserve. Hidrate a gelatina conforme as instruções no verso da embalagem. Misture o leite de côco, o côco ralado e vá adicionando o chantilly delicadamente.

Calda

  • 1. Ferva por 10 minutos todos os ingredientes, deixe esfriar e guarde na geladeira. Se preferir pode substituir o rum por uma colher de sopa de essência de rum.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários