Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta Tradição de Minas

sem glúten·

Porções

16

Peso

217,81 g*

Preparo

1h0

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Pão-de-ló

Calda neutra

Mousse de Goiabada

Mousse de Queijo Minas

Calda Brilhante de Goiabada

Decoração

Como Fazer

Pão-de-ló

  1. 1.
    Bata os ovos inteiros com o açúcar até dobrar de volume. Desligue a batedeira e envolva a farinha aos poucos, misturando de fora para dentro. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º C por 20 minutos.

Calda neutra

  1. 1.
    Leve a água e o açúcar ao fogo e deixe ferver, acrescente o conhaque e deixe ferver mais um pouco. Deixe esfriar e molhe a torta.

Mousse de Goiabada

  1. 1.
    Pique a goiabada em cubos e leve ao fogo com a água até a goiabada dissolver por completo, deixe engrossar um pouco. Deixe esfriar e reserve. Bata o creme de leite em ponto de chantilly e misture ao creme de goiabada. Reserve.

Mousse de Queijo Minas

  1. 1.
    Bata o queijo o leite condensado e o leite no liquidificador até virar um creme espesso. Bata o creme de leite em ponto de chantilly e misture o creme de queijo. Reserve.

Calda Brilhante de Goiabada

  1. 1.
    Leve a goiabada picada em cubos ao fogo com a água e deixe dissolver, acrescente a manteiga e deixe esfriar e reserve.

Decoração

  1. 1.
    Com auxilio de um aro em forma de coração corte 2 fatias do pão-de-ló.
  2. 2.
    Coloque a primeira fatia e molhe com a calda neutra, coloque o mousse de goiabada até o meio do aro e cubra com a outra camada do pão-de-ló, molhe novamente e coloque o mousse de queijo nivele o mousse na altura do aro e leve a geladeira para firmar.
  3. 3.
    Retire a torta da geladeira e cubra a parte superior com a calda brilhante.
  4. 4.
    Volte a geladeira por mais 30 minutos.
  5. 5.
    Desenforme a torta e reserve.
  6. 6.
    Derreta os chocolates e coloque-os em sacos de confeitar.
  7. 7.
    Corte uma tira de papel manteiga do tamanho da torta e vá intercalando com riscos de chocolate, retire o papel manteiga da bancada e coloque na lateral da torta.
  8. 8.
    Deixe secar.
  9. 9.
    Retire o papel manteiga com cuidado e volte a geladeira, finalize a decoração da torta com uma fatia de goiabada com queijo.
silvana silveira
por   silvana silveira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Torta Tradição de Minas