Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Tempurá de Chocolate com Sorvete

Porções

7

Peso

296,00 g*

Preparo

0h55

Ingredientes

Farofa de Pipoca

Talharim confeitado

Como Fazer

  1. 1.
    Corte dois tabletes de chocolate um de ao leite e outro de amargo,una-os e coloque-os sobre a massa de pastel previamente estendida,feche os como um envelope e em seguida umedeça as mãos com um pouco de água , passe sobre o rolinho e em seguida empane-o com a farinha flocada,frite-o em óleo quente ate dourar e reserve-o.
  2. 2.
    faça a pipoca no microondas normalmente e triture-a no liquidificador,reduzindo-a a pó.
  3. 3.
    Para as cestinhas de fondant aqueça a glucose com o fondant até ficar levemente perolado e sobre uma folha de silicone estenda essa mistura num circulo de aproximadamente 15x15 e rapidamente vá soltando as pontas em direção ao centro e quando descolada pressione-a sobre um fundo de um copo ou outro recipiente a escolha.;deixe esfriar e guarneça com o sorvete na hora de servir.
  4. 4.
    frite o talharim em óleo quente ,deixe dourar ,derreta o chocolate e envolva os palitinhos de talharim já fritos com esse chocolate e salpique um pouco de cada item decorativo.
  5. 5.
    Montagem: Corte o tempurá na diagonal, guarneça-o com a farofa de pipoca use o sorvete de sua preferência para rechear a cestinha do lado oposto decore com os macarrões confeitados.
Marcela Caetano
por   Marcela Caetano

Tempurá de Chocolate com Sorvete