Início

Receitas

Sorvetes

Sorvete de Nata e Goiabada

Sorvete de Nata e Goiabada

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

30 min

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$41,95

Informação nutricional

Valor nutricional

503,77 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/08/2019

Massa

Massa

  • 1. Combine metade do creme de leite, o açúcar e o sal numa panela média sobre fogo baixo. Raspe todas as sementes de baunilha e ponha na panela junto com o ramo de baunilha.

  • 2. Misture bem com uma colher de pau e cozinhe sobre fogo médio mexendo até que o açúcar tenha dissolvido por completo. Remova do fogo, adicione a essência de baunilha, a outra metade do creme de leite e o leite. Mexa bem.

  • 3. Despeje numa poncheira média de vidro, cubra e refrigere por pelo menos 2 horas ou durante a noite. Dessa maneira, a mistura esfriará e adquirirá um sabor mais apurado de baunilha.

  • 4. Antes de pôr na sorveteira, retire o ramo de baunilha e depois despeje na sorveteira. Siga as orientacões do fabricante (levará mais ou menos 30 minutos para ficar pronto).

  • 5. Desligue a sorveteira e adicione a goiabada em calda pouco a pouco com o auxílio do cabo de uma colher. Não mexa demais para que a calda de goiaba não se incorpore por completo à nata. Lembre-se que o sorvete é de nata com rajadas de goiaba apenas.

  • 6. Ponha o sorvete em um recipiente fechado e leve ao freezer por pelo menos 4 horas ou até que fique firme. Sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários