Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sorvete de Gelatina com Calda de Morango

Porções

10

Peso

139,50 g*

Preparo

1h40

Ingredientes

Calda de Morango

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela, coloque 250 ml de água fervendo, 1 pacote de gelatina em pó sabor morango (ou do sabor de sua preferência) e misture bem até a gelatina dissolver completamente. Adicione 200 ml de água gelada e misture.
  2. 2.
    Transfira a gelatina derretida para o liquidificador e adicione 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro e bata bem. Coloque em um pote e leve ao freezer até ficar consistente (+/- 3 h).
  3. 3.
    Retire a mistura do freezer, coloque na batedeira e bata bem por 10 minutos.
  4. 4.
    Volte a mistura novamente no pote e leve ao freezer até endurecer (+/- 4 h). Retire do freezer 10 minutos antes de servir. Faça bolas e sirva com calda de sua preferência.
  5. 5.
    Observações:
  6. 6.
    Para preparar o sorvete com sabor de chocolate, utilize 1 pacote de gelatina em pó sem sabor (12g), preparada da mesma forma descrita acima. Além disso, adicione 200 g de chocolate meio amargo derretido quando for bater no liquidificador.

Calda de Morango

  1. Em uma panela, coloque 1 ½ xícara (chá) de morango picado, ½ xícara (chá) de açúcar cristal e leve ao fogo baixo por +/- 10 minutos ou até a calda engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar.
SONIA MILAN
por   SONIA MILAN

Sorvete de Gelatina com Calda de Morango