CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sorvetes

Sorvete de creme com figo

Sorvete de creme com figo

vegetariana
(0) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

764,11kcal

Porções

7

Por porção

R$7,21

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Sorvete de creme com figo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sorvete de creme com figo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Calda

Biscoito

icone panela

Como Fazer

  • 1.Sorvete: ferva a água com o açúcar até obter uma calda grossa. Bata as gemas e, sem parar de bater, acrescente a calda aos poucos, até formar picos firmes. Derreta o chocolate branco no microondas, potência média, por cerca de 2 minutos, em seguida junte 1 xícara (chá) de creme de leite e a essência, acrescentando em seguida às gemas batidas. Misture até que o creme fique frio e homogêneo. Bata o restante do creme de leite em ponto de chantilly e misture tudo delicadamente. Por último acrescente o chocolate picado e mexa delicadamente. Acomode em 2 formas de bolo Inglês forrada (23 cm X 8 cm) com plástico filme e leve ao freezer por 4 horas.

icone panela

Calda

  • 1.em uma frigideira de fundo largo, caramelize o açúcar, acrescente o vinho (reserve um pouco para dissolver o amido) e deixe ferver por 2 minutos, acrescente a canela em pó o amido dissolvido e os figos picados, deixe levantar fervura e desligue o fogo. Espere a calda esfriar e sirva junto com a cassata.

icone panela

Biscoito

  • 1.em um refratário coloque a farinha, o açúcar, a amêndoa moída, e o sal. Acrescente a manteiga cortada em pedaços e mexa com as mãos para formar uma farofa.

  • 2.Continue mexendo até obter uma massa homogênea. Envolva a massa em filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.

  • 3.Depois abra a massa entre dois sacos plásticos com 0,5 cm de espessura e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180ºC), por cerca de 10 minutos.

  • 4.Retire do forno e deixe esfriar.

  • 5.Montagem: coloque uma fatia da cassata em pratos individuais, regue com uma porção da calda de figos e sirva em seguida, acompanhado de um biscoito.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS