Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sorvete de Baunilha

sem glúten·

Porções

10

Peso

88,80 g*

Preparo

1h22

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Bata as gemas e o açúcar em uma tigela até obter o ponto de gemada firme e clara. Acrescente a maisena e misture. Coloque o leite e o creme de leite em uma pequena panela e leve ao fogo.
  2. 2.
    Assim que começar a ferver, retire e despeje lentamente sobre a gemada misturando sem parar. Coloque a mistura novamente na panela e leve para cozinhar em banho-maria até que engrosse. Retire do fogo e acrescente a essência de baunilha e a pitada de sal. Misture novamente. Retire a mistura do fogo e deixe esfriar.
  3. 3.
    Se possuir uma sorveteira elétrica, coloque a mistura e proceda conforme as instruções do aparelho. Caso não tenha o equipamento, coloque em uma tigela larga e leve ao freezer.
  4. 4.
    Assim que começar a endurecer bata novamente com um batedor ou com uma batedeira sem fio, isso fará com que entre ar na mistura e ela ficará mais macia. Coloque novamente no congelador e repita o processo por mais 3 vezes.
  5. 5.
    Deixe que congele totalmente e sirva.
maria luisa silva moreira
por   maria luisa silva moreira

Sorvete de Baunilha