CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Doces

Semiifrio de chocolate

Semiifrio de chocolate

(0) Avaliar receita

Preparo

45 min

Calorias*

343,89kcal

Porções

20

Por porção

R$2,79

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Semiifrio de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Semiifrio de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Este semi-frio foi surgindo… tal qual como ele se dispõe: às camadas, uma de cada vez…

  • 2.Estava uma belíssima manhã de sábado, cheia de sol, mas o trabalho em espera afastou qualquer ideia de ir a banhos. (Mais ou menos) conformada, preparei um chá de sencha e liguei o portátil. Entretanto, lembrei-me que tinha convidados no dia seguinte e que podia aproveitar o facto de estar retida em casa para ir adiantando a sobremesa. E foi o que fiz.

  • 3.O ponto de partida desta sobremesa era o de ser feita com o que tinha em casa porque sair para o supermercado estava fora de questão. Comecei, então, por preparar uma base de bolacha, juntando às bolachas de aveia, um pouco de manteiga e bocadinho de leite. Forrei uma forma de fundo amovível e levei-a ao frio. Numa taça grande bati um pouco as natas frescas, juntei o leite condensado, o mascarpone e 7 folhas de gelatina, devidamente demolhadas. Dividi o preparado em duas partes. Numa juntei uns iogurtes de stracciatella perdidos no frigorífico e prestes a soçobrar. Adocei um bocadinho. Verti sobre a forma e levei imediatamente ao congelador para solidificar. À restante parte juntei umas colheradas de cacau em pó e mexi bem. Quando a parte branca aparentava estar firme, sobrepus a camada de chocolate. Deixei solidificar no frigorífico e fui trabalhar.

  • 4.À hora do almoço, quando voltei à cozinha, achei que o doce precisava de um 4º andar. Nada mais me ocorreu olhando para o que tinha no frigorífico senão bater simplesmente umas natas (com açúcar em pó), ao que juntei 2 ou 3 folhas de gelatina demolhadas .

  • 5.Ficou no frigorífico até à hora de ser servido, altura em que recebeu um generoso topping de cacau em pó.

por Irany Campos

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS