
Vidrado de Nozes
sem glúten·
Porções
60
Peso
26,58 g*
Preparo
1h0
Ingredientes
Calda
Como Fazer
- 1.Misture em uma panela o leite condensado, as nozes moídas e a margarina e leve ao fogo baixo, mexendo sempre,até soltar do fundo da panela.
- 2.Unte um prato com margarina, coloque o doce e deixe esfriar.
- 3.Depois de frio pegue um copo de água com gelo, umedeça as mãos, pegue porções do doce com uma colher (chá) e faça bolinhas.
- 4.Passe no açúcar cristal e coloque em um prato.
- 5.Faça esse procedimento com o restante do doce e leve a geladeira por 3 horas.
- 6.Espete um palito de dente em cada doce para passar na calda.
Calda
- 1.Misture as 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de água e a colher (sopa) de vinagre de maçã e leve ao fogo em uma panela pequena.
- 2.Deixe uma colher dentro da panela para a calda não derramar.
- 3.Deixe a calda no fogo, sem mexer, até amarelar.
- 4.Teste o ponto: pingue um pouquinho da calda em um copo com água e veja se ficou dura e crocante.
- 5.Retire a colher de dentro da panela com a calda e desligue o fogo.
- 6.Unte uma forma grande retangular ao contrário e reserve.
- 7.Passe cada docinho na calda quente, coloque na forma untada, retire imediatamente o palito e grude uma pedaço de noz em cima do doce.
- 8.Faça esse procedimento com todos os doces.
- 9.Caso a calda esfrie, ligue novamente o fogo baixo, até amolecer, e passe o restante dos doces.
- 10.Depois de frios coloque os docinhos em forminhas forradas.

por Micheli Terezinha Fiorentin
Gostou dessa receita?
Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.