Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Trufas ao Capuccino

Porções:

54

Peso:

25,26 g*

Preparo:

6h34

Receita originária da França.

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  1. Coloque todos os ingredientes em um refratário médio, exceto o conhaque e leve ao fogo em banho-maria, mexendo de vez em quando até obter um creme liso, homogêneo e muito brilhante. Em seguida, acrescente o rum e misture muito bem. Espalhe a massa de trufa em um refratário retangular e leve à geladeira por 06 horas ou até o dia seguinte. No dia seguinte, modele a massa bem gelada no formato de bolas, leve à geladeira novamente (para que as trufas fiquem bem firmes), e banhe-as no chocolate derretido e resfriado, decorando com grãozinhos de café ou a seu gosto.

Cobertura

  1. Derreta em banho-maria, a gordura vegetal e os chocolates. Em seguida, dê o choque térmico em pedra mármore, batendo o chocolate com uma espátula até que o mesmo esteja totalmente frio, porém liqüefeito. Em seguida banhe as trufas no chocolate já resfriado, coloque sobre papel alumínio e leve à geladeira de 03 a 05 minutos (apenas para secar o chocolate).
Hélio Antonio Ferracini
por   Hélio Antonio Ferracini

Trufas ao Capuccino