Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Trufa Tradicional - Fácil e Deliciosa

Porções

20

Peso

121,55 g*

Preparo

2h54

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    -Em um refratario, leve ao microondas o chocolate em barra (não precisa picar), por 1 minuto em potência média.
  2. 2.
    -Em seguida acrescente os ingredientes restantes, volte ao microondas por mais 1 minuto.
  3. 3.
    -Retire do microondas, volte a mexer, inclusive se o chocolate ainda manter algumas placas sem derreter, aperte com uma colher para ajudar a derreter mais rápido, mexa bem até os ingredientes se integrarem e ficar uma massa homogênea, (caso seja nescessário), volte ao microondas por mais 1 minuto, ou até todos ingredientes se integrarem.
  4. 4.
    Segunda etapa:
  5. 5.
    -Depois que a massa estiver bem lisa, leve-a ao frizzer coberta, por no mínimo de 2 horas, ou de preferencia de um dia para o outro.
  6. 6.
    -Retire do frizzer, faça bolinha com a massa, como se faz brigadeiro, volte com essas bolinhas de massa ao congelador por mais 30 minutos.
  7. 7.
    -Ä parte esteja com chocolate derretido e frio para dar banho nas trufas.-Forre uma bandeja ou prato com papel chumbo, retire as bolinhas de trufas do frizzer, de banho com o chocolat, coloque as trufas banhadas na bandeja forrada com papel alumínio,salpique cacau em pó, espere secar o banho, ou se na sua região for muito quente, leve para endurecer o banho de chocolate na geladeira.
  8. 8.
    -Caso não tenha microondas, pode fazer da mesma maneira em banho maria, mas assim o chocolate precisa ser picado. Venda ou presentei, colocando em caixinha própia para trufas.
Carmen Dias
por   Carmen Dias

Trufa Tradicional - Fácil e Deliciosa