Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta Transparente de Morangos

Porções

12

Peso

117,33 g*

Preparo

0h24

Ingredientes

Massa

Recheio

Cobertura

Como Fazer

Massa

  1. Passe por uma peneira 150 gramas de farinha de trigo e o fermento. Junte o açúcar, a baunilha, o sal, o ovo e a manteiga (cortada em pedacinhos). Amasse tudo com as mãos até obter massa homogênea. Se ficar pegajosa, deixe descansar em lugar frio por algum tempo e então, abra a massa com um rolo. Com 2/3 da mesma, forre o fundo de uma fôrma desmontável e ao restante acrescente o restante da farinha de trigo, revestindo as paredes laterais até a altura de 2 ou 3 cm/s. Perfure o fundo com um palito e leve ao forno para dourar.

Recheio

  1. 1.
    Leve ao fogo e faça um creme com todos os ingredientes menos os morangos, acrescentando a manteiga depois que tirar do fogo. Deixe esfriar mexendo algumas vezes para não formar película.
  2. 2.
    Espalhe o creme sobre a torta (que já deve estar fria) e arrume os morangos em círculos.

Cobertura

  1. 1.
    Dissolva as folhas de gelatinana em um pouco de água fria e deixe 5 minutos de molho para amolecer. Coloque a água e o açúcar para ferver até virar uma calda. Após adicione a gelatina nessa calda. Cubra os morangos com essa calda e leve a torta ao refrigerador até tomar consistência.
  2. 2.
    Se quiser, enfeite com creme chantilly.
Liana Maria Lidger Conrado Pereira
por   Liana Maria Lidger Conrado Pereira

Torta Transparente de Morangos