CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Doces

Torta trançada de frutas ( Ana Maria Braga)

Torta trançada de frutas ( Ana Maria Braga)

vegetariana
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

133,41kcal

Porções

15

Por porção

R$1,19

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Torta trançada de frutas ( ana maria braga), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta trançada de frutas ( ana maria braga) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Numa tigela misture 2 maçãs verdes sem casca cortadas em cubos médios, 3 pêssegos frescos cortados em cubos médios, 1 manga sem casca cortada em cubos médios, 150 g de morango (ou

  • 2.amora fresca) cortados em 4 partes, 1 colher (sopa) de suco de limão, 5 colheres (sopa) de açúcar e 4 colheres (sopa) de farinha trigo. Misture muito bem com as mãos e transfira para um

  • 3.refratário (27 cm X 16 cm) untado com manteiga. Reserve.

  • 4.Numa outra tigela coloque 150 g de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de açúcar e 50 g de manteiga gelada cortada em cubinhos. Com as mãos, faça uma farofa. Junte 3 colheres (sopa) de água gelada (para dar liga na massa) e amasse bem. Coloque a massa entre 2 sacos plásticos numa superfície lisa e com auxílio de um rolo abra-a até ficar com uma espessura fina. Corte quadrados do tamanho desejado (não se preocupe com o tamanho certo do quadrado).

  • 5.Cubra o refratário (que já está com as frutas) com os quadrados de massa aleatoriamente (não se preocupe em ficar arrumadinho). Pincele gema e polvilhe açúcar a gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por +/- 25 minutos ou até dourar. Sirva quente com sorvete de creme.

Dicas

ESTA RECEITA NÃO FICA BOA COM NENHUM TIPO DE MASSA PRONTA.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS