Início

Receitas

Doces

Torta Suspiro de Chocolate

Torta Suspiro de Chocolate

vegetariana

0

Tempo de preparo

6h13

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,75

Informação nutricional

Valor nutricional

492,01 kcal

Flaviane Maria Melo Silva

Receita enviada por Flaviane Maria Melo Silva

Em 16/01/2008

Massa

Recheio

Merengue

Massa

  • 1. Para fazer a massa, bata os ovos até dobrar de volume, acrescente o açúcar e bata até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha. Despeje em forma de aro removível, untada e enfarinhada, e asse em forno médio alto, preaquecido, por 20 minutos. Reserve.

Recheio

  • 1. Misture bem em uma panela média o leite condensado, o leite, as gemas e a maisena e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Abaixe o fogo e cozinhe por mais dois minutos. Desligue e deixe esfriar. Separe alguns morangos para decorar, pique o restante em quatro partes e misture ao creme, e as gemas, já frio. Reserve.

Merengue

  • 1. Leve ao fogo, em uma panela, o açúcar com uma xícara de água, sem mexer, até o ponto de fio. Enquanto a calda se forma, bata as claras em neve. Não desligue a batedeira e despeje a calda em fio quando estiver no ponto. Bata até que a tigela da batedeira esfrie. Para montar, retire o aro da forma, espalhe o recheio sobre a massa e distribua o merengue em toda a superfície da torta. Faça desenhos com a cobertura de morango sobre o merengue e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e decore com o morango reservado.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Cleide Frasco Marrese

Cadê o suspiro de chocolate que deu nome à receita. Creio que vocês se confundiram