Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta Mousse de Maracujá com Chocolate Branco

com lactose·com glúten·
por Rayssa Teubner

Ingredientes

Massa

Recheio

Cobertura

Creme

Você também pode gostar

Como Fazer

Massa

  1. Amasse os ingredientes com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida. Aplique sobre fundo de uma fôrma de fundo removível e levar ao forno médio (180ºC) por 10 minutos. Deixe esfriar e reserve.

Recheio

  1. 1.
    Leve ao fogo, em banho-maria, todos os ingredientes e mexa até ficar homogêneo. Reserve.
  2. 2.
    Obs: quando estiver fazendo o ganache, não deixe a água ferver. Caso isso aconteça, desligue o fogo, continue mexendo o creme com a água quente e depois, se necessário, ligue o fogo novamente para terminar de derreter.

Cobertura

  1. Dissolva o amido na água, coloque numa panela e misture os ingredientes restantes (exceto as sementes). Leve ao fogo e mexa até obter consistência de geléia. Espere esfriar, adicione as sementes e reserve. Coloque sobre a massa (fria) o ganache e o mousse de maracujá. Leve à geladeira até o mousse endurecer (aproximadamente 5 horas). Desenforme a torta, cubra com brilho, decore e volte à geladeira até o momento de servir.

Creme

  1. Misture bem o creme de leite, o leite condensado e o suco de maracujá. À parte, faça um merengue firme com as claras em neve e o açúcar. Junte à mistura de leite condensado, adicione o chantilly batido em ponto mole sem açúcar. Misture bem. Dissolva a gelatina na 1/2 xícara de água fria e leve ao microondas por 25 segundos em potência alta, ou em banho-maria até derreter. Junte à mistura (peneire) e mexa bem. Reserve.
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo

Torta Mousse de Maracujá com Chocolate Branco