CyberCook

Início

Receitas

Doces

Torta Glória de Blumenau (MV)

Torta Glória de Blumenau (MV)

vegetariana
(0) Avaliar receita

Preparo

1h14

Calorias*

703,90kcal

Porções

12

Por porção

R$5,37

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Torta glória de blumenau (mv), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta glória de blumenau (mv) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Masa

Recheio

Cobertura

Masa

  • 1. Bata os biscoitos num processador ou liquidificador até virar uma farinha. Despeje numa vasilha e vá adicionando, aos poucos, a margarina derretida. O ponto da farofa é quando ela está meio úmida.

Recheio

  • 1. No liquidificador, bata o leite, as gemas, amido de milho e reserve. Numa panela em fogo baixo, coloque quase todo o leite, o leite condensado e o creme de leite. À parte misture o restante do leite, o amido de milho, as gemas e essência de baunilha. Mexa bem e junte à mistura da panela.

  • 2. Leve ao fogo e vá mexendo, sem parar, até engrossar. Retire a massa do forno e recheie com o creme. Cubra com os morangos.

Cobertura

  • 1. Em banho-maria, misture os dois chocolates até derreter bem. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, aos poucos e mexendo sempre. Coloque o rum e misture mais.

  • 2. Você vai cobrir a torta com esta mistura até tampar todos os morangos. Balance a fôrma desse jeito para acertar o nível. Leve à geladeira por duas horas.

  • 3. Passado esse tempo, desenforme e enfeite com os morangos com cabinho, passando geleia de brilho só para dar um charme a mais.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Andreia Andrade

por Andreia Andrade

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS