Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta Glória de Blumenau

Porções

16

Peso

180,86 g*

Preparo

1h14

Ingredientes

Casquinha de Chocolate

Recheio

Creme de Confeiteiro/Belga

Cobertura Trufada

Como Fazer

Casquinha de Chocolate

  1. 1.
    Casquinha:Triturar os biscoitos no liquidificador e misturar com a manteiga até dar liga.
  2. 2.
    Forrar uma forma de fundo falso 26 diam., laterais e fundo e levar ao forno uns 15 minutinhos. Espere esfriar antes de colocar o recheio.
  3. 3.
    Creme Belga: Levar todos os ingredientes ao liquidificador e bater até misturar bem, colocar em uma panela e levar ao fogo, mexendo até o creme engrossar. Espere esfriar um pouco e mexa de vez em quando, para não criar uma nata grossa.Colocar na casquinha quando a mesma já estiver fria.
  4. 4.
    Os morangos já picados e escorridos, deverão ser colocados por cima do creme.
  5. 5.
    Cobertura Trufada: Levar os dois tipos de chocolate juntos ao microondas até derreter, acrescentar o creme de leite e misturar bem, em seguida, acrescente o rum e misture mais um pouco. Cubra a torta com esta mistura até tampar todos os morangos.
  6. 6.
    Balance a fôrma de um lado para outro delicadamente, para acertar o nível do chocolate em cima da torta. Leve à geladeira por duas horas, desenforme e decore com morangos e raspas de chocolate (se desejar).
Cristina Gomes Constantinov
por   Cristina Gomes Constantinov

Torta Glória de Blumenau