Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta Folhada de Nozes

Porções

20

Peso

130,65 g*

Preparo

1h5

Ingredientes

Recheio

Calda

Como Fazer

  1. Aqueça o forno em fogo médio. Abra a massa folhada, fina como pastel. Divida em retângulos e leve ao forno. Asse por 20 minutos. Vá verificando. Quando a massa começar a dourar, está no ponto. Montagem: primeiro, separe as folhas da massa. Coloque 2 folhas de massa na travessa e passe um pouco do recheio. Coloque um pouco de nózes picadas, espalhe a canela e polvilhe com um pouco de açúcar. Coloque mais duas folhas de massa e vá repetindo essa operação, montando a torta. Terminar com uma camada de massa. Finalmente, molhe as baklavas com parte da calda e reserve o que restou, para servir ao lado.

Recheio

  1. Prepare o recheio, misturando metade da manteiga, 200 g de açúcar, a água e o miolo de pão. Acrescente as nózes e a canela. Leve ao fogo médio, até virar uma pasta.

Calda

  1. Prepare a calda misturando, em uma panela, a água, o mel e o açúcar. Leve ao fogo baixo até formar uma calda grossa, quase um xarope. Reserve.
Itaci  da Cunha Caldeira
por   Itaci da Cunha Caldeira

Torta Folhada de Nozes