Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta de Ricota com Calda de Frutas Vermelhas

com lactose·com glúten·

Ingredientes

Massa

Calda

Você também pode gostar

Como Fazer

Massa

  1. Unte com manteiga uma forma de 30 cm de diâmetro e espalhe a farinha de trigo por cima, retirando o excesso. Coloque a ricota em uma tigela grande e bata até ficar uma massa lisa. Junte o açúcar e a farinha de trigo e misture vigorosamente. Acrescente os ovos, batendo à baixa velocidade, um de cada vez. Incorpore a baunilha e o sal e termine de bater quando formar uma massa homogênea. Despeje na forma preparada e leve ao centro do forno, assando por 1h15 a 1h30, até ficar levemente dourado. Tenha certeza do ponto ao inserir uma faca no centro da torta e esta sair limpa. Deixe esfriar sobre uma grade (vai abaixar levemente). Cubra e deixe na geladeira até o momento de servir. Para servir, corte em pedaços e cubra-os generosamente com a calda vermelha.

Calda

  1. Retire os cabinhos dos morangos, corte os maiores e leve a um recipiente, juntamente com as framboesas e as amoras. Junte o açúcar e o vinagre, cubra e reserve. Pré-aqueça o forno a (150ºC).
LUIZ XAVIER
por   LUIZ XAVIER

Torta de Ricota com Calda de Frutas Vermelhas